Follow falcon_dark on Twitter
Google

quarta-feira, março 16, 2005

Cresce a adoção de Debian na Alemanha

Segundo notícia enviada por Manoel Pinho ao BR-Linux após a compra da SuSe pela Novell a adoção da distribuição Debian do GNU/Linux aumentou principalmente entre os órgãos públicos. Nota também o fortalecimento pelo governo francês da distribuição desta nacionalidade chamada Mandrake Linux permitindo inclusive que esta adquirisse a maior distribuição da américa latina, a brasileira Conectiva.

São demonstrações de que os governos europeus, a despeito da possibilidade da aprovação das patentes de software, acreditam ser de importância estratégica manter desenvolvedores locais de GNU/Linux ou quando isso não for possível suportar ao máximo uma distribuição completamente livre.

É uma postura parecida com a que o governo brasileiro procura adotar, de proporcionar a existência de um ambiente de desenvolvimento local de tecnologia em software livre para manter-se isento das ameaças de oligopólios de tecnologia.

Resta saber se além de dar suporte aos desenvolvedores de software livre, os governos do mundo serão capazes de manter-se firmes contra grandes corporações como a Microsoft, indo contra a cartilha do Partido Republicano Estado-Unidense* que já posicionou-se ao lado de Bill Gates inclusive na OMC.

*estado-unidense é a denominação correta para aquele que nasce na República dos Estados Unidos da América. Americano, pura e simplesmente, é aquele que nasce no continente americano, portanto, também pessoas como eu, que sou brasileiro.

Follow falcon_dark on Twitter
Google
Comments:
Prefiro chamá-los de Yankees.
 
é uma denominação...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?