Follow falcon_dark on Twitter
Google

segunda-feira, junho 28, 2010

Descubra os softwares da Microsoft para Linux

Sei que o título pareceu estranho, mas o que virá a seguir é mais estranho ainda. Não sei o que leva uma empresa do tamanho da Microsoft a fazer esse tipo de coisa, mas o fato é que hoje eu encontrei uma propaganda da Microsoft no Google adSense muito curiosa. Claro que a Microsoft vai fazer propagandas no Google ainda que ambas sejam inimigas mortais mesmo na área dos sistemas de busca. Não tenho informações sobre o marketshare do Bing no Brasil mas deve ser muito menor que o do Google, então a decisão da Microsoft de anunciar no adSense só reforça o que eu já sabia.

Abri meu Google Chrome e digitei o tradicional br-linux.org na barra universal, mas cometi um deslize e troquei o .org por .oeg. Eis que o Google procurou pelo conteúdo e retornou pra mim a tradicional "did you mean: br-linux.org". Cliquei nesse link e a tela a seguir reproduz o que foi carregado.



Uma propaganda no Google, da Microsoft, com a chamada "Descubra Softwares Microsoft que Operam Também no Sistema Linux", confesse, seria clicada por você também. Ao abrir o link fui levado para uma página da Microsoft, em português, que fala sobre produtos da linha servidor daquela empresa. Sem surpresa não há uma única citação ao Linux na página. Se eu estivesse mesmo procurando por soluções para Linux esse link da MS serviria apenas para me fazer perder tempo. Também não surpreende que algo que a Microsoft faz não me ajuda em nada e só me faz perder tempo, razão pela qual uso sistemas e programas de outras empresas desde 1996.

O link serviu, no entanto, para fazer a Microsoft pagar para o Google o preço do meu clique. Algo justo pelo tempo que eu perdi ;-)

Follow falcon_dark on Twitter
Google
Comments:
cara, por favor configura o blogger pra disponibilizar o post full via rss

ajude o leitor

:)
 
Se a Microsoft faz um anúncio convidando o leitor a conhecer seus softwares para Linux, mas na página não tem nenhum programa para Linux, isso se chama propaganda enganosa e é crime segundo o código de defesa do consumidor. Temos o direito e o dever de levar isso ao Procon e fazer essa empresa - que, legalmente, é igual a qualquer outra - responder civil e criminalmente pelos seus atos.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?