Follow falcon_dark on Twitter
Google

quinta-feira, novembro 03, 2005

Gmail funciona melhor em Firefox

O Netscape 8, como muitos devem saber, não é um browser de verdade. É mais um frontend. Isso porque mesmo com uma interface semelhante à do Firefox o Netscape 8 pode usar tanto a Engine Gecko (mozilla) quando a Engine IE para renderizar e montar as exibições de páginas web em suas janelas.

Para usuários de Windows (ou qualquer outro sistema onde o Internet Explorer esteja disponível) parece uma boa idéia. Afinal dentro do mesmo programa você pode ter os dois mundos, exibindo as páginas web na máquina mais apropriada para cada caso. Web designers podem usufruir bem desta capacidade do programa de mudar a engine usada a qualquer momento.

Alguns amigos meus que usam Windows experimentaram o Firefox e gostaram. Mas outros reclamam ocasionalmente de, usando o navegador livre, depararem-se com sites que não abrem ou que abrem incorretamente. Ainda que eu explique que isso não é culpa do Firefox, mas sim da Microsoft e seu Internet Explorer por não seguir o W3C muitas pessoas acham incômodo usar dois programas para a mesma função. Aí surge a grande vantagem de optar pelo Netscape 8.

Um desses amigos meus postou-me um shot curioso. Ele está com o Netscape 8, usando a máquina do Internet Explorer e ao acessar seu Gmail depara-se com uma mensagem bacana, que mostra o quanto o Google está disposto à suportar o Software Livre e comprar uma briga definitiva com a empresa de Redmond. Junto da imagem (que reproduzo abaixo para matar a curiosidade de todos com relação à mensagem) ele escreveu: "Haha. Fábio, é a primeira vez que vejo uma mensagem desse tipo, gerealmente é o contrário..."

E quando digo que os ventos estão mudando, muitos ainda me chamam de tendencioso.



Em português: "Você está usando o Netscape 8 no modo de exibição Internet Explorer. Por favor note que o Gmail funciona melhor no modo de exibição Firefox." Será que um dia essa mensagem aparecerá para os usuários de Internet Explorer também? ;-)

Follow falcon_dark on Twitter
Google
Comments:
excelente isso ! ahhahaahahaha

seria legal uma frase assim...

Você esta usando Microsoft Windows , por favor , note que o seu computador trabalha melhor com GNU/Linux

:)

Ta ai ! uma boa frase para Camisa ! :D

FALOW ! !
 
Ei Sergio Tucano, eu acho que isso é possivel, é só colocar um javascript que detecte o sistema operacional do Navegador e se for WIN32 aparece uma janelinha com essa frase.

HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAH

Ia ser hilário colocar isso nos sites especializados em Linux/UNIX/BSD/MAC
 
esse negócio de o firefox não mostrar corretamente alguma página praticamente não existe mais, é raridade.
hoje só uso o internet explorer pra ver como os sites que eu estou projetando ficam nesse "pseudo"-browser!
 
Muito massa...

Viva o Firefox...

Concordo... esta frase deveria estar em todos os serviços do Google...
 
Legal hein..

essa mensagem realmente foi bastante inusitada :P
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?